Pesquisar
Close this search box.

Três Bandeiras, Jaspers Johns

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

Johns escolheu representar a bandeira americana não porque fosse particularmente nacionalista, mas porque buscava pintar o tema mais banal possível e mais facilmente identificável.

O que melhor do que a “bandeira salpicada de estrelas”?

Ela não está gloriosamente desfraldada num mastro nem é carregada por um soldado vitorioso. Apenas aparece pregada numa parede.

Jaspers Johns não representou uma bandeira, mas apresentou-nos uma bandeira. No entanto, não tenta nos enganar fazendo-nos acreditar que seja real.

A encáustica, um material utilizado primordialmente pelos gregos, confere à pintura uma superfície espessa, como que em relevo.

Johns sobrepôs três bandeiras de tamanhos diferentes, reforçando a imagem, quase como um painel de iluminação, criando um estranho efeito óptico.

Ao lado do americano Robert Rauschenberg, Johns é considerado uma das influências mais importantes sobre a Pop Art americana.

Três Bandeiras, 1958, encáustica sobre tela, 76,5 x 116 cm, Jasper Johns, Whitney Museum of American Art, Nova York.

pincelAgora que você sabe mais detalhes sobre esse quadro de Jaspers Johns, experimente fazer uma releitura dele usando o material colorido que você mais gostar.

quadro

Fotografe seu trabalho e compartilhe sua experiência conosco, nas nossas redes sociais, usando a #historiadasartestalento 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress