Pesquisar
Close this search box.

Os Nabis, profetas de uma nova arte

Smart TV 50″ 4K LG UHD ThinQ AI 50UR8750PSA HDR Bluetooth Alexa Google Assistente Airplay2 3 HDMI

Smart – LG ThinQ AI Google Assistente – Amazon Alexa – Airplay2 & Homekit – Painel de Controle Alerta de Esportes – Processamento Natural de Linguagem AI Recommendation – Controle Smart Magic – Otimizador de Games – LG Channels Edição Inteligente de Apps Media Player – WebOS23

Nabis em hebraico significa profetas. Os artistas que compõem esse grupo definem a si mesmos como profetas de uma nova arte. Querem que a cor realce o tema das suas obras, e esse temas são inspirados em tendências religiosas, esotéricas e abstratas ou ainda, se inspiram em questões da vida moderna e pela poesia do cotidiano.

O grupo Nabi cresceu a partir da obra de Paul Gauguin, especificamente, a ideia de que cor e forma pode representar experiência – que, tal como o historiador Nabi Charles Chassé disse: ” uma imagem só tinha sentido quando possuía estilo. Isso quer dizer que quando o artista tinha conseguido mudando a forma dos objetos que ele estava olhando e impondo-lhes contornos ou uma cor que expressa sua própria personalidade . “

Os artistas Nabis consideravam-se iniciados de uma irmandade dedicada a explorar as fontes puras de arte, pessoal ou espiritual. Procuravam a beleza encontrada na natureza, eles aproveitaram o misterioso e místico mesmo nos assuntos da vida cotidiana.

Clique aqui e conheça mais sobre esse movimento artístico.


COMO CITAR:


IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Os Nabis, profetas de uma nova arte. História das Artes, 2025. Disponível em: https://www.historiadasartes.com/os-nabis-profetas-de-uma-nova-arte/. Acesso em 11/04/2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress