Pesquisar
Close this search box.

Museu de Arte Sacra de Maceió

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

Instalada em um antigo casarão, localizado na Praça Floriano Peixoto, centro da capital alagoana, o prédio conta com uma rica coleção de artes sacras, móveis de séculos passados e obras de artes.

O espaço foi fundado em 1980, pelo pintor e colecionador Pierre Chalita, com o intuito de preservar e expor ao público seu acervo.

O prédio faz parte integrante do Conjunto Arquitetônico dos Martírios, tombado como Patrimônio Estadual de Alagoas, em março de 2000.

A coleção do museu é constituída por mais de 2000 obras, que abrange pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, objetos decorativos e um núcleo de arte sacra, originários do Brasil e de outros países, datados entre os séculos XVII e XX.

Entre as pinturas europeias, se destacam uma cópia do século XVII da Transfiguração de Rafael, adquirida do Museu do Prado; uma madona, representação artística da Virgem Maria, já creditada ao ateliê de Leonardo da Vinci e cópias antigas de Caravaggio e Guido Reni.

No equipamento cultural, também estão expostas obras de João Câmara, Alfredo Volpi, Carlos Scliar e dos artistas alagoanos Lourenço Peixoto, Rosalvo Ribeiro, Fernando Lopes e Vicente Ferreira de Lima, além de várias peças do próprio Pierre Chalita e de sua esposa, Solange.

Museu de Arte Sacra de Maceió. Praça Marechal Floriano Peixoto, 44, Centro. Maceió, Alagoas. Aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress