Pesquisar
Close this search box.

Quadro Vegano

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

Alimentação saudável essa é a pratica do cotidiano de quem vive no século XXI, muitos adeptos da culinária vegetariana procuram nos produtos naturais, plantados sem agrotóxicos, a base do seu cardápio.

Mas, qual a relação da alimentação vegetariana com a Arte?

Em pleno século XVI existiu um pintor que buscou a inspiração para suas obras em legumes e verduras para a composição das imagens dos seus quadros, seu nome Giuseppe Arcimboldo. Ele foi um dos mais célebres representantes do Maneirismo.

Em 1563, ele produziu a série “As Quatro Estações”. O tema agradou tanto a nobreza da corte de Praga que Arcimboldo recebeu inúmeros convites para pintar, inclusive do próprio imperador Rodolfo II.

Suas pinturas mostram composições de frutas, legumes, animais e objetos exóticos que, olhados com atenção, nos permitem entrever figuras humanas.

O toque de mestre do pintor foi utilizar, em cada tela, elementos que correspondessem ao tema retratado; assim, “A Primavera” é composta basicamente por flores, “O Verão”, por frutas próprias dessa estação, “O Outono”, por folhas e frutas dessa época do ano e “O Inverno”, por uma “árvore sem folhas”.

Aprecie algumas das suas obras:

Para compor um cardápio vegano ou uma obra com frutas e vegetais, as ofertas são imensas:

Cores e texturas oferecidas pelas frutas e vegetais a disposição:

pincel

Prepare um suporte, que pode ser: papelão, tela, papel paraná.

Planeje a imagem e escolha os vegetais que irão compor sua obra com especial atenção ao tamanho, cores e textura para dar o formato pretendido.

Caso não disponha dos vegetais que imagina para a sua obra, imprima ou recorte de revistas coloridas as imagens e em colagem artística faça o seu Quadro Vegano.

quadro

Como ficou seu trabalho?  Compartilhe sua experiência conosco através das nossas redes sociais usando #historiadasartestalento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress