Pesquisar
Close this search box.

Visite o Egito Antigo no CCBB SP

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

Exposição interativa sobre o Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade.

Mostra que reúne 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, entre amuletos, esculturas, pinturas, objetos cotidianos e litúrgicos, além de fragmentos de cerâmica utilizados para escrever mensagens, um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

A exibição é dividida em três seções: vida, religião e eternidade, que ilustram o cotidiano das pessoas do vale do Nilo, revelam características do politeísmo egípcio e abordam suas práticas funerárias.

Cada área é dividida por uma cor: o amarelo para a seção da vida cotidiana; verde para a religião e azul para as tradições funerárias.

Cada seção apresenta um tipo particular de artefato arqueológico, contextualizado por meio de coloração e iluminação projetadas para provocar efeitos perceptuais.

A mostra também conta com uma seção interativa, com um vídeo 3D de monumentos que permite percorrer lugares no Egito Antigo.

Reprodução da tumba da rainha Nefertari – uma das salas da exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade no CCBB SP

Os visitantes também poderão participar de atividades lúdicas, como escrever o nome em hieróglifo e tirar fotos com a esfinge e o faraó.

Uma réplica de uma escavação e um livro eletrônico mostrarão parte do material registrado pelas equipes de Napoleão (de 1798 a 1801).

Além disso, serviço de audiodescrição e objetos táteis serão disponibilizados pela equipe do Programa CCBB Educativo.

A estátua da deusa Sekhmet, divindade guerreira com cabeça de leoa, tem sua monumentalidade coroada na exposição.

A peça de 2 metros de altura e meia tonelada é feita de uma rocha chamada granodiorito e tem origem no intervalo entre os anos 1390 e 1353 a.C.

Apresentada junto a uma placa de compensado coberta com folhas de ouro, ela é uma das estrelas da mostra, composta de 137 itens originais mais três maquetes do século XIX.

Centro Cultural do Banco do Brasil SP. Rua Alvares Penteado, 112. Centro. Horário: Segunda e quarta a domingo das 9h às 21h. Grátis. Até 11 de maio.

Fique atento! Os horários podem modificar. Consulte sempre o site oficial da instituição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress